viviane

bem vindo ao blog

2006-12-09

Ecs 10

Essa atividade foi mesmo um sufoco,apagaram minha apresentação...mudaram o jeito da página ,me perdi ...Mas agora já me achei...

Até agora nos questionamentos do grupo pude sentir uma grande preocupação com as políticas educacionais no nosso país,culpam o governo e a socieda de pelo descaso na educação,não nego que ambos tem sua parcela de culpa,mas e nós educadores o que fazemos para que isso seja mudado?Não adianda reclamar da situação e ficar só de expectador,temos que ser personagens dessa história...Assim como diz Paulo Freire"O homem não pode participar ativamente na história, na sociedade, na transformação da realidade se não for ajudado a tomar consciência da realidade e da sua própria capacidade para a transformar.
E somos nós educadores que temops que ajudar...que fazer acontecer,como diz a música:Quem sabe faz a hora não espera acontecer
Mudando o assunto....Não sou contra o trabalho em grupo,mas penso que deve-se rever essa atividade pois um trabalho onde todo mundo mexe no trabalho de qualquer um não pode dar certo....Temos prazos a cumprir e se as colegas apagam o que fazemos como provar que fiz?Isso aconteceu comigo,minha apresentação sumiu,tive que fazer de novo ,pois uma colega achou melhor mudar de lugar as coisas e nisso apagou tudo....A atividasde em si é ótima mas a maneira de ser realizada é muito complicada,deixo aqui meu desabafo!!!

2 Comments:

At 12/11/2006 10:29:00 AM, Blogger Su said...

Oi Viviane

Realmente, wikis desacomodam e incomodam um pouco. Mas trazem, também, uma nova forma de trabalhar e uma nova forma de relacionamento com o texto, com o grupo, com a nossa individualizade.

A única parte pessoal da wikistória é a tua página pessoal, onde podes anotar todas as tuas contribuições e reflexões. A história em si não é para ser personalizada e, também, não importa qual a participação de cada um individualmente. Importa é o o todo construído por tod@s.

Logo, não te preocupes com o que apagaram, alteraram. Fica tranquila e segue aproveitando aquele espaço, explorando e conversando sobre a formação do professor. Um bom assunto é justamente este:
Por que somos tão apegados aos nossos textos? Por que temos a necessidade de assinar tudo, de encarar a reflexão como um trabalho a ser feito, deixando de lado o prazer, o diálogo e a colaboração?
Por que nos é sempre tão difícil trabalhar em grupo?

abraço,
Suzana

 
At 1/02/2007 10:39:00 AM, Blogger Su said...

E aí, Viviane? E no final, como ficou a tua participação na ECS 10?

abraço!

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home